domingo, 21 de outubro de 2007

Três Tempos pra este tempo longe daqui...


Tempo I

Pois então,
Andei meio afastado daqui deste espaço de escrita por um motivo simples, tácito, e claramente compreensível, suponho: Eu estava vivendo...
Quando a vida para de agir só dentro, e respinga no mundo, é hora de pinta-la de novo...
Tenho feito isso...iluminado meu mundo sorrindo mais pra ele...
Meu fim-de-semana-descanso foi todo assim...
Fim de Semana de reencontros: As minhas amigas de infância e todos os lugares que elas me trazem sempre... Estar com elas é ver o tempo agindo e perceber como ele pode ser generoso, como pode nos fazer melhor e nos ensinar estratégias para driblar a distância nos movimentos do vivido, mantendo sempre firme o cordão este que nos enlaça, eu e elas. Juntos somos um riso quase infantil a encontrar velhas lembranças e criar novas. Novos feitos e novas memórias que nos acendem no compartilhamento de nossas presenças.Elas me trazem sempre tão de volta pra casa...Precisava deste encontro neste ciclo de escutas íntimas em que estou...
No compromisso social encontramos uma brecha para ficarmos juntos cultivando este amor-amizade que atravessa nossas vidas e que compõe grande parte das nossas experiências... Nos olhamos e vimos corpos que mudaram, relações que nasceram e até novos nomes-função: Mãe, Esposa, profissional, mestre...Estas coisas que fomos encontrando na vida, algumas por acaso, outra por ação de nossas vontades mais fortes...E ficamos lá...sendo a importância que somos os quatro, um para o outro...Enquanto a vida andava em nós, fizemos o tempo parar para reacendermos os nossos olhos no mundo...

Tempo II
Dia outro: passeios e cheiros, fragrâncias e incursão no fascinante, perigoso, divertido e doente mundo do consumo. Aqui do lado, em um país com impostos baixos para uma maioria de habitantes de um país de impostos altos.
Mas não é aqui o espaço onde vou discursar sobre fronteiras e territórios para além daqueles que se encontram em mapas...
O fato é que foi o sábado inteiro a "vitrinar", experimentar, cheirar...em uma feira de vaidades que vem necessária no reencontro das minhas belezas, vaidades e sentimentos que olhares cristãos não elevariam a categoria da nobreza...
Na volta, corpo cansado se encheu de cheiros novos e foi de novo ao encontro-reencontro do eu que reside dentro delas...o igor que mora na josi, na elaine, na sand...
Alta noite já se ia, Ninguém na estrada andava, quando voltei pra casa.

Tempo III
O domingo veio no encontro solar com pessoas sol que andam, escrevem e atuam na minha vida...Pessoas novas , algumas outras que já conhecem todos os passos da minha estrada....
Este domingo...Domingo...domingo...
Domingo de reticências mesmo...Boas reticências...
Encontrar para ser feliz...As pessoas que escreveram/inscreveram o fim de semana , junto comigo são renatas, lúcios , zicas e fafás que me povoam sempre...eles me afastam daqui por que me fazem reencontrar a vida, me fazem reencontrar o gosto de andar pelas ruas, o gosto de ver as gentes...E encontrando as ruas, as gentes e a vida posso voltar aqui e reencontrar a escrita...

Um comentário:

Camafunga disse...

Igor adorei este teu texto, do início ao meio, afinal o tempo não tem fim. Bom ter te visto no sábado. Abraços