terça-feira, 9 de outubro de 2007

Sobre o trocar passos com a solidão




Eu tenho andado tão sozinho ultimamente...Mas não daquele sozinho triste e nostálgico.
Eu tenho andado sozinho daquele jeito de rever tudo...
Sozinho não como quem não tem amigos. Os tenho! São maravilhosos... Andado sozinho como quem sabe que precisa se ouvir, como quem precisa se rastrear
Como quem precisa estar sozinho.Claro que às vezes essa solidão se faz tão absoluta, tão funda, que dói o silêncio barulhento dos meus pensamentos...
Mas estar consigo é preciso...Organizar o vivido que não para pra ser organizado..
O estar consigo não tem que ser cinza embora não seja arco-íris....


Nisso me vem logo as palavras da viviane mosé:

Prosa Patética

Nunca fui de ter inveja, mas de uns tempos pra cá tenho tido.
As mãos dadas dos amantes tem me tirado o sono.
Ontem, desejei com toda força ser a moça do supermercado.
Aquela que fala do namorado com tanta ternura.
Mesmo das brigas ando tendo inveja.
Meu vizinho gritando com a mulher, na casa cheia de crianças,
sempre querendo, querendo.
Me disseram que solidão é sina e é pra sempre.
Confesso que gosto do espaço que é ser sozinho.
Essa extensão, largura, páramo, planura, planície, região.
No entanto, a soma das horas acorda sempre a lembrança
do hálito quente do outro. A voz, o viço.
Hoje andei como louca, quis gritar com a solidão,
expulsar de mim essa Nossa senhora ciumenta.
Madona sedenta de versos. Mas tive medo.
Medo de que ao sair levasse a imensidão onde me deito.

12 comentários:

isa disse...

oi querido! gostei muito deste personagem do meu amigo igor! escreve bem, articulado com a tecnologia, poemas bonitos, fotos legais. um amor! este cotè do estar sozinho é que não cola muito, ainda bem que explicasses que é um olhar para dentro, não significando falar menos! lindo resultado de um inferno astral, parabens! beijos!

Unknown disse...

Aqui de novo, agora pra falar que fiquei muito feliz pelas fotos e pela indicação do meu flickr. Já sabia desse teu "estar sozinho", uma pausa para arrumar a casa. Qualquer coisa, aqui estarei, pra poeiras difíceis e manchas em geral. beijão e inté.

bitisa mascarenhas disse...

é isso aí, também gostei do blog, cabeça texto e fotos. parabéns, boa expressão e bons retornos. fico invejando quem pratica o exercício de escrever. vou começar amanhã a andar com um caderninho... :)
beijo forte.

Unknown disse...

hehehheh
q trio...
Isa,
Não é q inferno astral dá resultado mesmo!!!!Tenho convites aliás para as três...níver no mini...
Angela,queria esse espaço como um lugar de respirar e acho que se respira melhor quando se está diante do belo...
Como não indicar teu flickr???

Biti amada...
Fico imaginado as coisas boas que sairão das escritas de ti...
bjos

Unknown disse...

Amado amigo!!! Como não esperar de ti algo belo e profundo?! Tu és assim!!!! Esta tua fase me lembra algo, a ti tb? Claro que além do tal inferno astral, que realmente ele existe, hehehe, tem toda a questão do novo, do inesperado, do que está por vir... O novo de certa forma assusta... E é muito importante este olhar pra dentro. Tenho certeza que encontrarás dentro de ti muitas respostas, mas tb perguntas, é natural. Limpa tua casa, coloca fora o velho, e dá espaço pro novo. Quero ver estas páginas em branco da tua vida com escritas lindas, prósperas... e sei que vais te-las! E, claro, estoy aqui!!! sempre, sempre, sempre... de coração e braços abertos...
Bjos em ti meu amado lindo e querido amigo!

Unknown disse...

Rê,
Que venham as páginas novas né...
Precisamos ansiosamente delas...
Te adoro muito
bjo

Unknown disse...

Olá

Enfim, descubro que tens um blog!
Como comentei contigo via mail, gosto muito do que escreves e acho que tens que exercitar mais isso, acredito que aqui será um começo.
Querido, bom, tu sabes vem que de períodos cinzas, em branco, vazios, confusos, turbulentos e downs eu entendo bem.....
O que percebi ao longo deste tempo, foi que devemos tentar olhar pra dentro, refazer o que se quebrou, jogar fora o que foi arranhado, curar o que machucou e aprender com isto para colocar "peças" novas nesta slacunas!
Calma, 2007 está findando e no próximo ano, tudo será diferente e um dia..... ainda sentaremos em algum proscênio, exaustos após um ensaio maravilhos e riremos muito destes dias nebulosos.

bjão

Vagner Vargas

Camafunga disse...

Igor, se meu rápido contato serviu de alguma forma para te estimular, bendito seja. Esta muito bom o teu espaço, adorei a sensibilidade de teus textos. Estarei sempre por aqui. Parabéns.

Professora Adriana Peres disse...

Primo querido quantas saudades ! lindas tuas palavras , e nós librianos temos essa imensa sensibilidade que vc mostra ter de forma tao cristalina , sempre buscamos esse equilibrio caotico , essa harmonia na alma .. é nossa luta interna .. ei estou morrendo de saudades , quem sabe vc vem me visitar aqui nas terras verdes do mato grosso .. seras muito bem acolhido , beijos Adriana

Luciana disse...

Igor querido,

Bom ver essas tuas "escritas de ti" e essas ressonâncias poéticas que procuras em outras palavras. Lindo. Já vou desejando um feliz aniversário.

Um beijão

LETÍCIA COSTA GOMES disse...

eu, o tempo e a solitude

sou só além do q consigo ver...sou pó q voa com o vento, sou cinza q paira ao relento...sou matéria, sou etérea, sou...
sinto um abismo em mim, claustrofobia do próprio corpo, alma presa na carne, carne q devora a vontade, vontade q se esvai como pó...
pó q voa no deserto, q (re)faz o q sou e perfaz meu caminho...
eu, reclusa na cristalina ampulheta de meus pensamentos...

João Monteiro disse...

completo sem ser trágico... talvez se eu falasse de dolidão como falo às vezes, mas umpoco menos melancólico e cinza... eu não tivesse medo dela.... éhh...não combino com solidão. beijo querido saudadeee