quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A madrugada dos 26


Aqui, sentado com olhos vermelhos, assisto a última madrugada dos meus 26...
Não. Já não estou tanto para mortes. Acredito no novo que vem chegando na minha porta.
Fico aqui e não sei se faço um balanço, uma revisão, esqueço para sempre, agradeço a partida ou festejo os ocorridos.
Eu não sei. Sei apenas que não chego aos 27 como cheguei aos 26. E embora pareça obviedade, posto que, a mudança se dá em contínuo com o tempo, penso que este, sentado aqui, é mais diferente do que todos os outros que me chegaram em outras novas idades.
Porque a vida me pegou de jeito. Ela me sacudiu, mexeu com as certezas e abalou convicçoes.
Potências antigas morreram e agora vivo um tempo de cultivo de novas, cuja presença já percebo em um lispectoriano "lá atrás do pensamento".
Agora que ao amanhecer viverei meu ultimo dia de 26, penso que a revolução veio forte e me levou até as palavras com as quais eu presentificava meu mundo. Mudaram minhas palavras e minhas coisas.Me joguei de novo ao "Cântigo Negro" do não sei por onde vou, não sei pra onde vou .Mais que nunca, agora, sei por onde não irei. Sei por agora. A incostância dos fatos não me permite mais, afirmações absolutas.
Este espaço de escrita e compartilhamento me surge em um momento em que tento entender os acontecimentos. E como não pensar na Clara da "casa dos espíritos" quando diz que escreve para "entender a ordem dos fatos".Pois que me ponho ao lado dela e vou além....Escrevo para me presentificar , pra dar nome , mesmo que remoto, ao meu indizível e inominável. Escrevo para tornar o intangível mais afeito, e sem paradoxos aqui, ao toque.
Escrevo para entender o eco dos meus movimentos de vida.
Da vida que encerra hoje.A vida dos meus 26 .

Madrugada de quarta para quinta, 10 para 11 de outubro de 2007, 03:18 min.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

IGGGGGGGGGGGGOOOORRR...EU CONSEGUII!!!!NEM Tô ACREDITANDO!!!

AGORA NINGUÉM MAIS ME SEGURA!!!
hahahahahahha

Unknown disse...

Bonito,lindo texto...acredito na importância do pensar no que será feito de nossas vidas em algum momento dela,porém,cuida pra não assisti-la passar enquanto pensas!
Bjos grandes...até mais tarde!!!

isa disse...

querido, nao vai ficar deprimido, mas devo, preciso, te chamar à realidade: é teu ultimo dia dos 27, meu amor! com-ple-tas-tes 27 anos, nao? entao amanha é o primeiro dia dos 28, chérie! feliz aniversario e feliz aterrisagem! beijos!