sábado, 6 de outubro de 2007

A primeira escrita

Enfim, tenho um blog...
Relutei de maneiras várias em ter um...Sei lá..
Mas a vontade do compartilhamento foi maior.
A vontade de dividir, de ler e ser lido.
Escritas de mim
Escritas de mim não são apenas as palavras que brotam na ponta dos meus dedsos a indicar o mundo.
Escritas de mim são aquelas em que encontro eco.
Escritas de mim, podem se minhas, da Clarice, da Bethania, do Pessoa, da Perê.
Escritas de mim são aquelas em que eu seleciono, reúno, agrupo afetos e perceptos.
Escritas de mim aqui, são todas as que se enquadram nas minhas várias performances na vida, nos vários personagens que articulo no meu estar vivo.
Não sou único, não o quero, não me pretendo assim.
Posso ser circo e tragédia simultaneamente.
Posso ser isto e aquilo. Posso estar aqui e lá.
E as escritas que surgem aqui brotam destes movimentos em direções várias que eu vou compondo da maneira que posso, que me permito,dentro meu mundo possível.


A primeira escrita de mim vem pela voz de clarice.
Clarice me acompanha, me estranha , me confirma.
Aqui, ela dá o tom deste espaço de compartilhamento de mim:


Quero Escrever o Borrão Vermelho de Sangue

Quero escrever o borrão vermelho de sangue
com as gotas e coágulos pingando de dentro para dentro.
Quero escrever amarelo-ouro com raios de translucidez.
Que não me entendam pouco-se-me-dá.
Nada tenho a perder.
Jogo tudo na violência que sempre me povoou,o grito áspero e agudo e prolongado,o grito que eu,por falso respeito humano,não dei.
Mas aqui vai o meu berro me rasgando as profundas entranhas de onde brota o estertor ambicionado.
Quero abarcar o mundo com o terremoto causado pelo grito.
O clímax de minha vida será a morte.
Quero escrever noções sem o uso abusivo da palavra.
Só me resta ficar nua: nada tenho mais a perder.
Clarice Lispector

8 comentários:

Mara disse...

UAU!!!amei. Parabéns.
Beijão Mara

Melina disse...

amigo...
Clarice diz tudo e é tudo...

Igor disse...

Mara e mê,
Minhas primeiras visitantes...Não se percam daqui tá...olhos de vocês sempre aqui, por favor...
bjo

Unknown disse...

Amigo, Dindo, Compadre, disperdício...mesmo longe, penso sempre em ti...Amei o blog!
bjo

Unknown disse...

ohhh grazi
comadre amada....
saudade de ti...mas estáss empre em mim...
bjo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Maravilhoso!!!Adorei amigo vc sempre criando coisas lindas assim como vc.Te amo muito coração.Saudade de vc.Bjus

Anônimo disse...

Aprendi muito