sábado, 13 de outubro de 2007

Mais Autran na voz de outra atriz


Resolvi tomar a liberdade de postar o comentário da minha amiga, a atriz Renata Wotter, sobre as perdas e o sentimento quanto ao encantamento do mestre do criar mundos e homens. Renata, me alio a ti nas percepções de um mestre de todos que pisam no palco:


Renata disse...
Igor querido, antes de tudo, Feliz Aniversário meu grande amigo!!!
Que triste notícia recebemos hj à tarde. É inacreditável que este grande e talentoso homem um dia nos deixaria... Pra mim e pra grande maioria dos brasileiros Paulo Autran era um ícone do teatro... Um ator único, exemplo de pessoa e profissional... Tive o prazer de ve-lo atuando no monólogo Quadrante no maravilhoso Teatro São Pedro... Eu nem acreditei qdo o vi entrando em cena... Naquele momento não havia mais nada, nem mesmo o resto da platéia, eu só via aquele lindo velhinho no palco... ele era enorme, um verdadeiro rei! Nunca gostei de ir a teatro sozinha, mas naquele dia fui, não poderia deixar que chegasse o dia de hj sem jamais tê-lo visto. Lembro exatamente das sensações que eu tive... Chegava a perder o ar... Tomada pela emoção as lágrimas rolaram, o coração encheu-se de alegria e as mãos suavam frio... Qdo o espetáculo chegou ao fim, lembro de ter sido a última pessoa me levantar pra ir embora... Eu não queria sair de lá, não queria deixar aquele momento, não queria que aquilo tudo acabasse... Mas enfim, era apenas uma peça de teatro... Resta saber, se um da sentirei tudo isso novamente... Paulo Autran é um exemplo a ser seguido, com certeza deixará aos artistas grandes ensinamentos e uma trajetória brilhante...
Mas eu sei tb que o teatro brasileiro nunca mais será o mesmo!

Igor, aproveitei o espaço pro desabafo, tem muito mais o q ser falado, mas vou me deter...
Beijos!!!

4 comentários:

André disse...

Uma lástima...perdemos todos!!!Andava em outro mundo e só hoje soube da ausência de Autran, iniciei minha tarde escutado Drummond por Autran. Se puderes, Igor, escuta "Caso do vestido" e "Resíduo"...textos ímpares em uma voz única.

veve disse...

pois é neh amigo!que lástima mesmo...but
um feliz aniversário pra ti...27 anos heim...dqui apouco ta nos 30 hehehe
beijão

Anônimo disse...

tá aqui meu comentário!!!! pena que o primeiro seja nessa despedida ao senhor dos palcos,mas ainda terá muito por vir por aqui,certo??? eu vou vir conferir!! beijos!!!

Unknown disse...

Teu aniversário.
Teu aniversári
Teu aniversár
Teu aniversá
Teu anivers
Teu aniver
teu anive
Teu aniv
Teu ani
Teu an
Teu a
Teu
Te
T