sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O sublime encantou-se


Achei que hoje estaria por aqui escrevendo algo sobre meu aniversário, encontros e celebrações.
Mas a tarde ofereceu contornos outros. A tarde levou Autran.
Autran: Homem criador de homens. Homem que gerou beleza em movimentos, gestos e falas.Dono de milhares de almas.
Seu corpo não é só seu corpo. Seu corpo, hoje morto, foi usina. Nele, registros da criação de uma arte que por seu fazer, nasce e morre no corpo dos seus artistas.Uma arte que hoje morre consideravelmente, nas cortinas fechadas dele...

3 comentários:

Unknown disse...

Igor querido, antes de tudo, Feliz Aniversário meu grande amigo!!!
Que triste notícia recebemos hj à tarde. É inacreditável que este grande e talentoso homem um dia nos deixaria... Pra mim e pra grande maioria dos brasileiros Paulo Autran era um ícone do teatro... Um ator único, exemplo de pessoa e profissional... Tive o prazer de ve-lo atuando no monólogo Quadrante no maravilhoso Teatro São Pedro... Eu nem acreditei qdo o vi entrando em cena... Naquele momento não havia mais nada, nem mesmo o resto da platéia, eu só via aquele lindo velhinho no palco... ele era enorme, um verdadeiro rei!
Nunca gostei de ir a teatro sozinha, mas naquele dia fui, não poderia deixar que chegasse o dia de hj sem jamais tê-lo visto. Lembro exatamente das sensações que eu tive... Chegava a perder o ar... Tomada pela emoção as lágrimas rolaram, o coração encheu-se de alegria e as mãos suavam frio... Qdo o espetáculo chegou ao fim, lembro de ter sido a última pessoa me levantar pra ir embora... Eu não queria sair de lá, não queria deixar aquele momento, não queria que aquilo tudo acabasse... Mas enfim, era apenas uma peça de teatro... Resta saber, se um da sentirei tudo isso novamente... Paulo Autran é um exemplo a ser seguido, com certeza deixará aos artistas grandes ensinamentos e uma trajetória brilhante...
Mas eu sei tb que o teatro brasileiro nunca mais será o mesmo!

Igor, aproveitei o espaço pro desabafo, tem muito mais o q ser falado, mas vou me deter...
Beijos!!!

Lanna disse...

Oi querido! Ainda não li, mas desfrutarei desta leitura logo logo
Tudo de melhor pra ti, beijos

Unknown disse...

Ai,isso dói. Impotente aqui, o que me resta. Lamentar, lembrar... Quem mandou ser tão grande, deixar marcas assim. Autran de certo virou onça, pra sempre.