quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Tempo Sentido


Escrever sobre o tempo é tentar entende-lo, perdendo-o. Os sentidos são tantos e os tempos também.
O tempo anda me faltando, e quando mais preciso dele.O tempo anda me deixando com insônia, anda me deixando escapar coisas, anda não me permitindo tudo. Tempo para o ator, para o produtor, para o mestrando, para o que projeta amanhãs.Tempos que não se separam, mas que não cabem no tempo do dia.
Em um tempo outro, aquele das coisas sentidas, ando no tempo da descoberta.
Descobrir a cena, sem estar nela mas imaginado-a, orientando-a, trazendo todo o pouco que sei no meu tempo de ator para a zona do compartilhamento.Orientando corpos, olhares, luzes, concebendo visualidades onde outros atores se deixam ver.
Ficar na coxia também é algo que chega em um tempo novo pra mim.E talvez já fosse tempo.
Produzir tanto em pouco tempo tem sido um desafio. Antes, isso me parecia sem dificuldades. Talvez no tempo em que o sentimento de invencibilidade e total possibilidade de fazer tudo, ainda me habitava. Não agora, porque também ando em um tempo de descoberta de limites,eu acho. Já que foi embora o tempo das certezas. Será que cheguei em um tempo de idade adulta? Não sei. Pois que o diga o tempo!

4 comentários:

Kinho disse...

Acho que cada momento vivido é o tempo que o tempo lhe entrega para você descobrir o que é preciso.

Talvez se você juntar os fragmentos desses diversos tempos vividos achará um Igor, quem sabe novo, quem sabe perdido, quem sabe realizado.

Anônimo disse...

"Será que cheguei em um tempo de idade adulta?"
vou torcer para que não!!!

Camafunga disse...

Mais uma vez o tempo, somente se importa assim quem não quer se dar por vencido, isso é um traço de juventude que deve nos manter, impulsionando ainda mais a vida.

Anônimo disse...

Mais uma vez resolvi buscar algo no teu blog, e mais uma vez encontrei uma outra forma de percepção das coisas, que ultimamente têm nos rodeado. Lembrei de algo que escrevi esses dias e que acaba por fazer um jogo com o bom jogo de palavras que fizestes aqui: "se demoraram um pouco mais, além do costumeiro tempo de rememorar tempos". Acho que teu texto me trouxe esse tempo que eu venho deixando passar...algumas vezes é isso, uma questão de perceber um outro tempo das coisas.