segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Lista


Queria fazer uma lista.
Uma lista não feita das melhores canções, das melhores cenas ou dos melhores filmes do ano que dobra a esquina pra nunca mais voltar. Queria uma lista que evocasse a batalha de vive-lo, mas sem dar a esta batalha o amargo deste tipo de narrativa.
Queria uma lista feita do aprendido, sentido. Uma lista feita das vezes em que o medo se tornou invencível, mas também de como este medo foi sendo substituído por crença.
Uma lista feita das vezes em que rolaram as águas dos olhos mas ao mesmo tempo uma lista feita daquilo que iluminou os olhos nus diante do vivido.
Talvez a lista não seja o formato ideal. Talvez sua ordem subseqüente, linear e cronológica não seja o melhor suporte para falar das passagens e paragens do tempo.
Mas agora que vejo encerrar-se o ano do choro, da casca arrancada e reinventada, descoberta e justaposta a tantas outras em um eterno infindo de não se chegar a lugar único algum, me pego na necessidade de uma lista.
Uma lista que não consiste no que foi e sim, no que será
Uma lista formada de tudo que vem depois do medo, da chuva, do pesadelo, da tempestade.
Uma lista que reafirme o quanto a felicidade precisa as vezes ser enxaguada pra ganhar cores e motivos novos.
Uma lista de amores que nascerão e ensinarão que este sentir apertado, este olhar luminoso e esta sensação sôfrega de imaginar o amanhã ao lado daquele mundo que é o ser amado, que tudo isto, é motor da vida.
Uma lista que me faça ter ainda mais forte a crença de que o novo ano é nova possibilidade que estréia com a união de milhares de pensamentos ao redor do planeta pensando: Agora é pra valer...
Uma rede formada por tanta vontade de mudança, capaz de explodir em uníssono de querer mais é ser feliz
De tanto querer uma lista eu a vi surgir e desaparecer no corpo desta escrita.
De tanto quere-la eu me vejo repetindo o fluxo da vida que escapa, avança, sobe, desce e cria seu próprio ritmo, sentido e direção...

Feliz 2008 e que possamos encher nossa lista com a força absolutamente inesgotável dos nossos mais ardorosos desejos...

Um grande abraço,
Igor Simões

2 comentários:

Anônimo disse...

Só hoje fui(vim)ler o que tinhas escrito. O engraçado é que foi justo hoje, embora o tenhas escrito em outra ocasião, hoje que mais que nunca vem à calhar o querer fazer uma lista do que passou. E espero que tuas profecias sejam reais. Aquelas sobre os trinta...
Beijão pra ti.
Leandra

isa disse...

escreves bem, sempre. beijos!